segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Participação da Comissão Socioambiental no Hallel Vale 2017 - Módulo Laudato Si

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos liderou os trabalhos no módulo Laudato Sì, no Hallel Vale 2017. O módulo começou com uma oficina de contação de histórias para crianças, com o escritor Marcelo Fernandes, abordando o tema da conservação da natureza.

 

No período da tarde as palestras e diálogos ocorreram em torno da alimentação e sua relação com meio ambiente. Auxiliaram nesta jornada Mariana Ferraz, advogada com longa experiência na defesa dos direitos dos cidadãos na área do consumo e Tânia Bezerra, idealizadora do “Projeto Horta Hoje”.

 


Após, Luciano Machado, coordenador da Comissão Socioambiental, apresentou um pouco dos trabalhos realizados pela comissão e as interfaces com o Movimento Católico Global pelo Clima. Para encerrar a tarde o módulo Laudato Si ofereceu uma reflexão sobre São Francisco. Marcos Carvalho, que pertence a Ordem Franciscana Secular, apresentou “O Cântico das Criaturas”. Esta oração que São Francisco escreveu inspirou um belo momento de oração e espiritualidade.

 

Durante os dois dias do Hallel, foram colhidas mais de cem assinaturas para a Campanha “Compromisso Laudato Si”. Fotos dos que acolheram o compromisso foram compartilhadas na página da Comissão Socioambiental no Facebook. Quem quiser assinar o compromisso também pode fazê-lo por meio do seguinte site: www.vivalaudatosi.org

 

A Comissão Socioambiental também liderou a coleta de resíduos durante o evento. Lixeiras foram dispostas em todo o perímetro do evento e o público foi orientado a separar os resíduos corretamente. Como resultado, o espaço foi entregue totalmente limpo, com a separação adequada dos resíduos, demonstrando a consciência dos participantes. A Comissão Socioambiental agradece a organização do Hallel Vale pela abertura ao anúncio do “Cuidado da Casa Comum” e se coloca à disposição para futuras parcerias.

 

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, têm contribuído de forma concreta para a preservação de Nossa Casa Comum.

    ResponderExcluir